terça-feira, 20 de setembro de 2011

DIA 16 - Chile Chico













Ontem me senti privilegiado, em plena segunda-feira, enquanto todos trabalham no Brasil, eu nas montanhas de moto. Por outro lado, se for parar para pensar, o Bonus de OHiggens na realidade marcou o inicio do retorno ao Brasil. Agora é só estrada para norte. Saí hoje de Tortel com tempo fechado por volta das dez (lá é sempre assim nesta época e nao adianta sair de madrugada que lá fora está feia a coisa). Peguei a estrada ruim de novo, voltando pelo mesmo caminho. Abasteci em Chrocane onde comi meu cafe da manha (batatas fritas e gatoreit). Tenho comido mal mesmo. Nao por nada, simplesmente nao tem onde. Tudo fechado. Perdi um monte de peso. Mais a frente peguei a estrada para Chile Chico, lado oposto de Puerto Tranquilo. A estrada continuou ruim ate uns 20km antes da cidade. Passei pela margem oposta a Tranquilo, com um visual incrivel das montanhas, especialmente as do lado desta cidade. Depois o visual perde um pouco. As montanhas vao se distanciando e percebi que estava voltando para a planície patagonica.
Aqui apresento uma nova mudanca de rumo. De Chile Chico passaria para a Argentina, para o litoral, ficaria um dia inteiro em Puerto Madryn e depois tudo de volta ate o Brasil. Está dificil sair das montanhas...decidi atravessar o lago de Chile Chico até Puerto Ingeñero Inbañes e voltar pela carretera. Nao ela toda. Vou sair em Futaleufu para a Argentina (Esquel), passando novamente por Bariloche e Neuquem (só me desanima a cinza e o vento). É o tal do Jack (já que estou aqui...).
Nao consigo colocar imagens, dá erro na pagina. Amanha tento novamente.