sábado, 17 de setembro de 2011

DIA 13 - Puerto Tranquilo





















Em chacabuco fiquei em um apartamento completinho. Tenho ficado em lugares com preço entre 40 e 80 reais (10 a 20 mil pesos). Na maioria a agua quente nao é tao quente. Entao como tinha fogao, esquentei agua para o banho e aproveitei para secar as roupas que tinham passado o dia anterior todo na chuva. Sai as dez da manha (aproveitei que parte da estrada seria pavimentada para relaxar). A estrada pavimentada é um conforto e adianta a viagem, mas quebra todo o espírito da viagem...Passei por Cohiaiaque (Cohiaiaiaiaiaiaiaiaque) em uma paisagem diferente do dia anterior, sem os vales profundos de altas montanhas lado e lado, mas em um vale amplo, com montanhas distantes. Cheguei no Cerro Castillo por volta de meio dia, deu manos cinco de temperatura de novo, o asfalto estava tranquilo até em uma curva pegar um veio de água de delego que havia congelado na pista. As duas rodas sairam de lado e fui conseguir parar no acostamento. Tenho andado devagar. Em nenhum momento da viagem dei o máximo. Primeiro para curtir o visual, depois porque nas curvas estao os buracos (eles combinam) e os carros na contra mao (dei de cara com uma dúzia, pelo menos). Depois de acordar, o cerro e a estrada a seguir era...sei lá, sem adjetivos. Viajei o dia todo com sol até chegar em Puerto Tranquilo por volta das tres e meia da tarde. Comi, arrumei um hotel e fiz o passeio de barco a Catedral de Marmore (capilla de marmol). Bem bonito, mas nao barrou o glaciar do da anterior. Agora é ir testar o chuveiro do hotel. O computador nao deixou eu colocar as fotos...