quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DIA 01 - Saindo de Porto Alegre

Os preparativos da viagem começaram com força uma semana antes, ainda em agosto, com uma ida prévia a Porto Alegre para revisao (teclado espanhol, nao tem til) da moto que acabou ficando em Caxias do Sul com meu brother Guilhermito (base 02). Ele cuidou da moto e de outras coisas da viagem, me quebrando o galho, enquanto retornava a Brasília para a ultima semana de trabalho antes da viagem. Domingo, dia 04, voltei para Porto Alegre para dar início a viagem no dia 05.

Dia 05, debaixo de chuva, subi a serra até Caxias, onde peguei a moto e outros itens de viagem. Retornando ao hotel (base 01), em Porto, fui arrumar a bagagem na moto, ainda passei na empresa e no escritório de uma amiga (base 03) para deixar uma parte da bagagem. É assim uma parte das minhas coisas fica em cada base.

Depois de tudo, só consegui sair para a estrada às quatro da tarde, debaixo de chuva e frio (10graus). Queria rodar uns 600km neste dia e dormir no Uruguai, mas como saí tarde rodei apenas 330. Fui dormir em Rosário, interior do Rio Grande do Sul. Faltavam 1000 até Buenos Aires - a próxima parada planejada.

Detalhe: quando parei a corrente da moto estava estalando muito...