quarta-feira, 13 de março de 2013

Viagem NHD 2013 - Bolívia

Preparativos e Primeiro dia de viagem.
Como sempre um monte de detalhes da viagem ficaram para a última hora. Não dá tempo de preparar tudo com antecedencia. Na terça fui para Porto Alegre e ainda encaixei uma reunião de trabalho na hora do almoço. Passei o resto do dia tentando conseguir mapas para o GPS (estréia). Consegui alguns do Brasil e Argentina, mas nada do Paraguai ou Bolívia.
O Guilhermito (estamos viajando de novo) teve problemas com o documento da moto e não podumos sair na quarta de manhã cedo, como queríamos. Na quarta fomos atrás do documento e algumas coisas a mais.
Saímos de Caxias por volta das 11 da manhã. Mais uma vez, pelo terceiro ano consecutivo, com chuva. Viajamos pela serra, com muito trânsito, sempre debaixo de água, por uns 400km. Por fim, tínhamos que pegar uma balsa para a Argentina cuja última viagem era às 5:30 da tarde. A velocidade subiu para 150km/h e chegamos faltando 10 minutos para a saída da balsa. Enfim, um dia tranquilo, com tudo certo, sem problemas nos 700km que rodamos. Vamos dormir em Posadas/AR, primeira parada de três até chegarmos nas montanhas do altiplano. Gostei do GPS.