quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DIA 20 - San Pedro de Atacama (paseos)

Fazer turismo é acordar as 3:30 da manha para ir ver os geisers de Tatio (excursao). O problema é que depois de conhecer os geisers da Bolívia (Uyuni, tem alguns anos), os daqui sao menos expressivos. Do mesmo jeito teve um banho em uma piscina de agua termal, o do Uyuni foi mais bacana (a paisagem era mais bonita). Mas valeu. A tarde fui as lagoas do salar de atacama, ai sim o passeio se destacou. Primeiro a paisagem entre montanhas distantes e um deserto no meio. Depois as lagoas em si. Primeiro uma com alta salinidade na qual voce nem querendo consegue afundar. Simplesmente se boia como se estivesse em um colchao. Tipo quando se tem aquelas pranchas de isopor para flutuar. Depois tiveram duas "piscinas" que pareciam cavadas no sal. Nao entrei. A ultima lagoa era um espelho de agua no qual se andava o quando quisesse com agua na canela. O fundo todo de sal em cristais (branco) dava o efeito na agua. Pena que a noite perdi o terceiro passeio que era a observaçao do céu com telescópios (o passeio da tarde entrou pela noite).
Hoje encontrei uns tantos motoqueiros brasileiros (um grupo grande e mais velho que queria mais fara) e dois malucos que me convidaram para fazer o deserto de Uyuni (se nao fosse o tempo e os pneus carecas eu encarava - esse esta na lista para o futuro, nao fiz quando estive na Bolivia por que o pais estava no caos da Revolta Campesina).
Alias, desde que entrei na Panamericana devo ter passado por dezenas de motoqueiros (europeus, argentinos e brasileiros).