segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DIA 19 - San Pedro de Atacama

Sai em Iquique atras do Pneu e de informaçao sobre o seguro que é exigido para passar pela argentina (o meu venceu no domingo - dia que era previsto o retorno ao Brasil). O comercio aqui só abre as 11 da manha. Entao fui para estrada e cumpri os 600km do dia até Sao Pedro do Atacama.
Antes passei pela Estrada Panamericana (uma estrada que atravessa o interior do Chile, à direita a serra que desce até o Pacífico, à esquerda a Cordilheira). De Arequipa até Iquique já tinha passado nesta estrada em outra viagem, continuando pelo litoral até quebrar perto de Antofagasta. Desta vez fui por dentro para dar mais sorte.
Em Calama consegui fazer o seguro, mas nao achei o pneu. E agora que cheguei em San Pedro só vou troca-lo na Argentina (vai ter que aguentar, apesar de já estar bem chato de pilotar a moto, principalmente nas curvas).
San Pedro é uma cidade de dois mil habitantes e um monte de turistas (muitos brazucas) no pé da montanha (nao como aqueles picos verticais, mas mais suave, uma grande rampa). No meio do deserto (quente de dia e frio à noite). Bem turistica, com varias ruas com agencias de turismo, restaurantes, hoteles e por ai vai.