segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DIA 05 - Cuzco

Saimos de Copacabana cedo, gastamos as duas horas normais na fronteira Bolivia-Peru (a propina saiu mais barata que na primeira fronteira). Depois esticamos pelo interior do Peru entre montanhas e vales, passando por um cume a 4.400m de altitude. Foram 700Km ate Cuzco - provavelmente a cidade mais bacana dos andes com gente do mundo todo e de tudo para se fazer. Aproveitamos o final da tarde eu e o guimermito para visitarmos as ruinas incas de sacsaiaman (nao sei se e assim que escreve) e resolver questoes com as motos. A corrente da minha moto praticamente acabou apesar de ter sido comprada para esta viagem (produto xingling da pior qualidade). Tive que comprar outra corrente.
Ficamos em um hotel mais ou menos, secular, mas o problema foi quarto em um quase subsolo que apelidamos de masmora. Por increvel que parece foi uma das melhores noites de sono.
Cuzco merece pelo menos cinco dias. Quase fiquei para ir a machu picchu de moto, mas me convenseram que a viagem era imperdível.
No Peru existem matilhas de caes que vivem na beira das estradas, nos acostamentos. Um a cada tantos metros. Eles vivem do lixo que os carros e outros veiculos jogam nas estradas. Caiu um saco com restos, o cachorro já sai correndo para a refeicao.