quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DIA 15 - Arequipa (manutencao da moto) - revisto


Tive que perder um dia aqui em arequipa. Com esse sao quatro dias de atraso no cronograma. O pneu dianteiro da moto acabou! Queria ter trocado ele na Argentina por ser mais barato, mas nao da mais. O problema é que apesar de ser uma cidade grande, nao tem estrutura para viajantes de moto. Foi dificil achar o pneu e nao tem balanceamento na cidade. Desta forma, o retorno previsto para o dia 25 fica, agora, para o dia 29.
-Bom, essa era a previsao. só que o fantasma da chave para retirar a roda dianteira (que nos incomodou quando o chico furou o pneu) voltou a atacar. Tínhamos feito, eu e o guilherme, em Nazca, duas chaves improvisadas com parafusos soldados para retirar a roda, mas as chaves falharam e nao tem um ferramenta em Arequipa para tirar a roda. Isso porque estou rm uma autorizada da Honda que ligou para todo mundo e eu ainda fui em varias oficinas e lojas. Nada. Tenho um pneu careca na moto e um novo (ja comprado), mas nao consegui trocar. Como ia perder outro dia e so ia voltar ao Brasil na sexta (dia 30) porque tive que mandar fazer uma chave no torneiro, mudei a programacao. Os caras precisavam seguir viagem e eu estava com vontade de seguir no meu ritmo. juntei as duas coisas. Comprei um treking para a nascente do Rio Amazonas! Um passeio que estava no meu roteiro de viagem antes de topar viajar com os gauchos. Agora voltarei a minha especialidade: viagem solo.
Dever de casa para o Brasil: processar a Yamaha, mas isso será outra história...
Ontem quase dormi em cima da moto na estrada para Arequipa. Isso de acordar com as galinhas toda a viagem e dormir tarde chegou no limite. Aproveitei que ia ficar aqui e descansei um pouco mais.
Hoje chegaram o chico e o sergio que tinham ficado em Lima (por dois dias viajamos so eu e o guilhermito). O chico ja chegou reclamando de tudo e querendo ir embora (falta o espirito do motoqueiro estradeiro no cara - o easy rider).