sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DIA 16 - Colca (dia 01 da rio amazonas)


Ontem a noite fizemos uma despedida do grupo (menos o chico que ficou dormindo). Hoje cedo a turma sumiu no mundo rumo ao chile. Eu arrumei minhas coisas (deixei parte na moto, parte no hotel e trouxe outra parte ainda), troquei dinheiro, comprei mantimentos e as 9 o carro da agencia me pegou para o passeio. Entramos na regiao do Colca com muitos vulcoes (montanhas nevadas) e o canion do Colca (milhares de metros de altura - sem exagero, o itambezinho/RS é nenem aqui). Aqui estao os tumulos incas (onde acharam a múmia super conservada - aqui faz muito frio e é muito seco - sao os desertos peruanos). Vamos pegar trilhas com o carro, sem estrada, entao so com guia e veiculo 4x4. Vamos dormir hoje em Chivay (3.600 metros de altitude), em um hotel, a base para todos os passeios na regiao. No passeio serao apenas eu e um guia - " o melhor da regiao" porque quase ninguem faz este passeio. É muita desinformaçao, nem os peruanos sabem que o Rio Amazonas nasce aqui, todo mundo para quem perguntei me mandou ir para o norte do Peru.